Aqui estamos nós neste espaço imenso que é a internet. Sejam bem-vindos todos vós à nossa casa. Esperemos que gostem tanto de nos visitar que queiram cá voltar muitas e muitas vezes.
domingo, 21 de março de 2010
Chapéus Há Muitos! (3ºC)
Ora cá estão eles!!
Os chapéus das personagens de contos tradicionais que "povoaram" a nossa sala de aula. Hoje estivemos a rever as fotografias todas e achámos que devíamos partilhar convosco alguns pormenores.
Alice Vieira nasceu em 1943 em Lisboa. É licenciada em Germânicas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Em 1958 iniciou a sua colaboração no suplemento «Juvenil» do Diário de Lisboa e a partir de 1969 dedicou-se ao jornalismo profissional. Desde 1979 tem vindo a publicar regularmente livros tendo, editados na Caminho, mais de cinco dezenas de títulos. Recebeu em 1979, o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com Rosa, Minha Irmã Rosa, em 1983, com Este Rei que Eu Escolhi, o Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura Infantil, e em 1994 o Grande Prémio Gulbenkian, pelo conjunto da sua obra. Foi indicada, por duas vezes, como candidata portuguesa ao Prémio Hans Christian Andersen. Trata-se do mais importante prémio internacional no campo da literatura para crianças e jovens, atribuído a um autor vivo pelo conjunto da sua obra. Alice Vieira é uma das mais importantes escritoras portuguesas para jovens, tendo ganho grande projecção nacional e internacional. Foi igualmente apresentada por duas vezes, como candidata ao ALMA (Astrid Lindgren Memorial Award).
Sem comentários:
Enviar um comentário